PREFEITURA APRESENTA PROJETO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS AFOGADENSES


 
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, anunciou nesta segunda (19), o projeto de auxílio emergencial para os artistas afogadenses. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo pelo perfil institucional da Prefeitura no instagram (@afdaingazeira).
 
O projeto de lei será enviado para votação na câmara nesta terça. O Projeto de lei leva o nome do escritor Gonzaga Barbosa, uma justa homenagem a quem, apesar de toda as dificuldades, nunca deixou de vivenciar e produzir cultura, tendo deixado vários livros publicados. “Era um exemplo para todos nós. Vivia e respirava cultura, inspirando tantos de nós com o seu exemplo de resiliência e perseverança. Com a sua fé inabalável e o seu amor por Afogados da Ingazeira,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira. Durante a transmissão, o Prefeito esteve acompanhado, em seu gabinete, do Senhor Jonas Barbosa, irmão do homenageado, do vice-prefeito, Daniel Valadares, e do Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins.
 
O projeto de lei prevê um auxílio emergencial financeiro de três parcelas de duzentos Reais, a serem pagas nos meses de Maio, Junho e Julho. Para ter direito, os artistas terão que estar devidamente inscritos no cadastro de artistas e produtores culturais do município, não ter nenhum tipo de vínculo empregatício, não receberem benefícios do tipo aposentadoria ou pensão. Os beneficiários do programa bolsa-família e/ou auxílio emergencial do Governo Federal tem direito. É preciso residir em Afogados da Ingazeira há, no mínimo, 01 ano.
 
Todo o detalhamento dos requisitos da lei, bem como as orientações para dar entrada no benefício, serão divulgados após a aprovação da lei pela câmara de vereadores de Afogados da Ingazeira.
 
Nesta terça (20), durante o programa institucional de Rádio da Prefeitura de Afogados, transmitido de forma simultânea pelas Rádios Pajeú FM e Afogados FM, de meio-dia, o Prefeito Alessandro Palmeira irá anunciar outras medidas de auxílio emergencial para os motoristas de condução escolar que atendem às escolas do município, bem como um pacote de benefícios fiscais para o comércio de Afogados da Ingazeira.

O pacote de medidas a ser anunciado ao meio-dia incluirá também categorias como taxistas e mototaxistas.

Postar um comentário

0 Comentários