AFOGADOS: Polícia Civil atua no caso da cadela que sofria maus tratos no PPP, confira desfecho



Na data de hoje, 20 de abril de 2021, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, denúncias de maus tratos contra uma cachorra, no Bairro da Ponte, na rua Frei Miguelino, na cidade de Afogados da Ingazeira.

Na imagem que chegou ao conhecimento da Polícia uma cachorra estava amarrada pelo pescoço na calçada da residência da dona que mal dava para se manter em pé.

A Polícia Civil foi até o local para colher informações sobre a situação do animal, e quando chegou no endereço a Polícia Militar já estava no local, onde foi confirmada a informação de que o animal estava em situação de maus tratos, amarrado pelo pescoço, sem conseguir se mover direito e em pleno sol. Além disso, o animal foi encontrado extremamente debilitado, em situação de extrema magreza.


A dona foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde foi instaurado um procedimento investigativo e responderá pelo crime de maus tratos. A dona do animal informou que apenas deixou o animal na calçada enquanto lavava sua residência e que não teve intenção de maltratar o animal.

Sobre o estado de extrema magreza informou que tinha pegado o animal há mais ou menos 08 dias da casa de um parente, a quem ela tinha doado o animal, mas como esse parente não estava cuidando direito resolveu pegar o animal de volta e portanto não foi ela quem deu causa a essa situação.

O animal foi apreendido e será levado para um lar temporário até ser adotado.

Vale salientar que o animal estava com muito fome e chegou até a comer das suas próprias fezes quando foi levada para a Delegacia. O pessoal da Delegacia providenciou ração e água para o animal, que depois foi entregue ao Sub. Ten. Gleidson, que dará lar temporário até adoção definitiva.

Por fim, a Lei nº 9.605, 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências elevou a pena de maus tratos contra cães ou gatos, e a pena para as condutas é de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda."

A cachorrinha, que ainda é filhote, será tratada e colocada para adoção responsável.

Siga o Instagram do Afogados Conectado (aqui

Postar um comentário

0 Comentários