AFOGADOS: LEITOS DE UTI ENTREGUES ONTEM (30/03) JÁ ESTÃO LOTADOS

 

Nem bem foram instalados, os dez novos leitos de UTI instalados ontem (30/03), no Hospital Regional Emília Câmara já se encontram com ocupação total, tamanha a velocidade atual de contágio do coronavírus. 

Com a implantação dos novos leitos, Afogados passou a contar com 30 leitos de UTI no hospital regional, num esforço do Governo de Pernambuco em ampliar a capacidade de atendimento à população. 

O Prefeito Alessandro Palmeira viu de perto essa dramática situação ao visitar o regional, ao lado do Secretário de saúde, Artur Amorim. “A situação é muito preocupante. Pude ver de perto a dedicação dos profissionais de saúde na sua batalha diária pela vida. Pelo vídro, pude ver pessoas conhecidas nossas, intubadas, lutando pela vida contra esse inimigo invisível e devastador que é o coronavírus”, afirmou Sandrinho. Seis pacientes de Afogados estão na ala de UTI no hospital. O restante é oriundo, a maioria, de cidades da região. Mas há também pacientes de outras cidades de Pernambuco e até da Paraíba. 

“Vivenciar de perto esse drama nos faz pensar na angústia e no sofrimento dos familiares, dos pacientes, e reforça, ainda mais, a nossa disposição de lutar pela vida, acima de qualquer coisa, pois é ela, a vida, o nosso bem maior, dado por Deus,” finalizou Alessandro Palmeira.

Siga o Afogados Conectado no Instagram: CLIQUE AQUI

Siga o autor deste blog: Jerffeson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários