Prefeito se Afogados conhece experiência exitosa em gestão do SAMU



O Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, participou nesta quinta (25), de uma reunião no Recife para tratar da implantação do SAMU no Sertão do Pajeú. Além do Prefeito de Afogados, participaram também os demais Prefeitos que integram a diretoria do CIMPAJEÚ: Luciano Torres (Ingazeira) e Márcia Conrado (Serra Talhada). A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim. 

 

A reunião foi coordenada pelo Presidente da AMUPE, José Patriota, e serviu para discutir o processo de implantação do serviço na região. Os Prefeitos puderam conhecer o trabalho e a expertise da OZZ saúde, empresa que atua na gestão de saúde, coordenando o SAMU em todo o Estado de Santa Catarina, no norte do Paraná e nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Ponta Grossa (PR). São 396 municípios e mais de 18 milhões de habitantes em sua área de atuação.

 

Na próxima semana o CIMPAJEÚ dará o “start” para a implantação do serviço, com a elaboração do termo técnico de referência para a contratação do serviço. A estimativa é que, esse primeiro momento de implantação seja realizado com recursos exclusivamente dos municípios. Com o serviço em funcionamento, há a previsão de que Estado e União cheguem com suas respectivas contrapartidas.

 

“Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva, com boas perspectivas para que possamos, muito em breve, colocar o SAMU em funcionamento para atender à população dos municípios que integram o CIMPAJEÚ,” destacou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira. 


Seja um colaborador do blog e ajude a mantê-lo no ar: CLIQUE AQUI

Siga o Afogados Conectado no Instagram: CLIQUE AQUI

Siga o autor deste blog: Jerffeson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários