Aulas presenciais voltam em março em todo o estado de Pernambuco; confira as datas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (03/02), o início do ano letivo e a retomada gradual do ensino presencial no Estado. Você pode conferir todas as datas na imagem acima. 

As escolas estaduais estão preparadas para receber professores e alunos, adotando todos os protocolos de segurança e higiene. Ainda assim, a opção das aulas remotas seguem à disposição das famílias que preferirem não enviar seus filhos para o ensino presencial. O Governo do Estado ressalta ainda que está liberando as prefeituras para retomarem as aulas presenciais da rede municipal de maneira gradual e cumprindo todos os protocolos.

As unidades de ensino irão aferir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, dispenser de álcool em gel em cada entrada de sala de aula, máscaras e faceshields para professores e demais profissionais, além de tapetes sanitizantes e cartazes de orientação. O programa “Conecta Aí”, lançado em 2020, que patrocina dados de internet para que estudantes da rede pública estadual possam acessar gratuitamente o material disponibilizado na Plataforma Educa-PE, segue disponível.

Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença. O documento está disponível no site da Secretaria ➡ www.educacao.pe.gov.br

Adicione o Afogados Conectado no Facebook (CLIQUE AQUI)

Siga-nos no Instagram CLIQUE AQUI

Siga o autor deste blog: Jerffeson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários