Governo de Pernambuco diz que está preparado para vacinar população

Nesta quarta-feira (06), o Governo de Pernambuco anunciou, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que não medirá esforços para vacinar a população pernambucana, caso a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS), seja insuficiente. O entendimento da SES-PE, no entanto, é de que o melhor caminho para o Brasil é que o PNI assuma a compra e a distribuição para os Estados brasileiros, garantindo acesso equânime e de forma igualitária, com respeito aos grupos de risco, para todos. Caso isso não aconteça. o Governo Estadual poderá empreender iniciativas no sentido de complementação ou aceleração no número de vacinas disponíveis. 

A SES-PE também destacou, hoje, que o Estado se preparou com antecedência e atualmente conta com um estoque de 3,9 milhões de seringas. Pernambuco deve receber, ainda este mês, mais 2,8 milhões de seringas e agulhas que foram adquiridos anteriormente, o que já permite iniciar a vacinação assim que as vacinas estiverem disponíveis. 

Nesta quinta-feira (07/01), haverá a primeira reunião com o comitê técnico estadual para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19, que irá auxiliar na tomada de decisões e nas estratégias que serão implementadas para garantir a segurança de todo o processo. Na ocasião, será apresentado e discutido o Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid19. Pernambuco tem expertise e é referência nas campanhas de vacinação, com um programa de imunização estruturado e referência para o resto do País. 

Curta nossa Página no Facebook CLIQUE AQUI

Siga-nos no Instagram CLIQUE AQUI

Siga o autor deste blog: Jerffeson Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários