AFOGADOS: PREFEITURA VAI INAUGURAR FARMÁCIA VIVA, COM PRODUTOS FITOTERÁPICOS

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar nesta sexta (06), uma unidade do projeto Farmácia Viva, exclusivamente dedicada a produtos fitoterápicos, medicamentos oriundos das 
plantas medicinais.

Além da Farmácia Viva, a Prefeitura também vai inaugurar uma unidade/laboratório de processamento e transformação dos princípios ativos de diversas plantas, em medicamentos. Todo o projeto contou com a orientação do renomado médico e especialista em fitoterápicos, Celerino Carriconde. 

"Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já tomamos aquele remédio caseiro receitado pelos nossos avós. Essa é uma sabedoria centenária, com diversos estudos científicos comprovando as propriedades medicinais de nossas plantas. Estamos incorporando esse saber secular, aos serviços de saúde oferecidos em nossa assistência farmacêutica," destacou o Prefeito José Patriota.

Na ocasião, a Prefeitura de Afogados também vai lançar uma cartilha com orientações e informações sobre a aplicação medicamentosa de diversas plantas. 

A Farmácia Viva vai funcionar na Rua Barão de Lucena, próximo ao bar do chef. A inauguração será nesta sexta, a partir das 9h, no espaço próximo ao canteiro de obras da Praça Padre Carlos Cottart. 





Siga o Instagram do blog para notícias em tempo real: aqui

Adicione o Facebook do Afogados Conectado aqui

Siga o meu Instagram: Jerffeson Almeida




Postar um comentário

0 Comentários