Absurdo! Parte dos custos com usina elétrica do Amapá será paga por brasileiros

 


Mais uma vez o povo brasileiro vai pagar por uma conta que não é sua. Independente se você for do Amapá ou não, parte dos custos com a reconstrução da nova usina de energia do Estado do Amapá será paga pelos brasileiros, na conta de energia isso mesmo!

Parte das despesas para socorrer o fornecimento de energia no Amapá será bancada por todos consumidores do País. O montante será usado para contratação emergencial de usinas térmicas para restabelecimento do serviço no Estado, que está sem energia desde a semana passada, após um incêndio na subestação Macapá. O incidente causou o desligamento da linha de transmissão e das usinas que abastecem a região.

Os custos serão embutidos na conta de luz por meio do Encargo de Serviços do Sistema (ESS), que serve para manter a estabilidade do sistema elétrico. Essa conta será rateada entre os consumidores atendidos pelas distribuidoras, como os residenciais, e pelos que operam no chamado mercado livre, como indústrias. O saldo dependerá da quantidade de energia, do tempo que esse acionamento será necessário e do custo do combustível que será usado pelas usinas.

Um dos motivos a gente já conhece, não importa se o país é liderado por um líder de esquerda ou de direita, as contas sempre são pagas pelo povo. O Brasil segue sendo o Brasil. 

Outro motivo, não menos absurdo, é que os amapaenses já pagavam cerca de 1000 reais em suas contas de Energia Elétrica.

Isso mesmo! Após dias sem energia, moradores começaram a divulgar nas redes sociais sua indignação com a demora de resolver o Apagão e começaram a publicar nas redes sociais que pagavam mais de mil reais de conta de energia. E pior, não eram as pessoas ricas apenas que pagavam conta cara de energia, não! 


A companhia falou em nota que sim, as contas geralmente vêm esse valor, mas que é por causa do estremo calor que faz o local e os moradores consomem mais energia. 

Então a nossa energia que já não era barata, vai ficar em ainda mais cara. E não é culpa do povo do Amapá que tanto sofre, mas culpa do governo. Preparem os bolsos. 

Siga o Instagram do blog para notícias em tempo real: aqui

Adicione o Facebook do Afogados Conectado aqui

Siga o meu Instagram: Jerffeson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários