Ministério da Saúde detalha planejamento para aquisição e distribuição de vacina contra a Covid-19 no Brasil

 



Na tarde desta quarta (14), em entrevista coletiva, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, detalhou a reunião realizada entre o Ministério da Saúde e os governos estaduais sobre o planejamento para aquisição e distribuição do imunizante contra o Novo Coronavírus no Brasil.

Segundo o Ministério, o plano nacional de vacinação deverá ser anunciado já no mês de novembro, inclusive com análise dos grupos mais suscetíveis para a doença que serão prioritários para receber a vacina assim que ela estiver disponível. Vale ressaltar que ainda não há vacina aprovada para a Covid-19.


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan, principais entidades do País à frente das parcerias científicas para desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, também participaram da reunião. A expectativa é que o Butantan forneça cerca de 46 milhões de doses da vacina ainda em dezembro. Já a perspectiva da Fiocruz é fornecer cerca de 100 milhões de doses ao longo do primeiro semestre de 2021. É bom lembrar que todos os estudos passarão, ainda, pelo processo de registro e segurança necessários na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 


Participe de nosso novo grupo no WhatsApp (clique aqui) 
Siga nosso Instagram (clique aqui)
Nos adicione no Facebook (clique aqui)

Postar um comentário

0 Comentários