Menino que assiste à aulas em barraca de palha ganha computador, celular e modem de internet


Em meio a Pandemia do novo Coronavírus as aulas presenciais não estão acontecendo por motivos óbvios e foram substituídas por aulas remotas o que deixa a classe mais pobre ainda mais com dificuldades de estudar. Mas para alguns alunos, a falta de internet em casa não é desculpa para ficar em estudar.

Um menino do Piauí saia de casa e ia estudar embaixo de uma barraca de palha improvisada porque lá era o único lugar onde chegava sinal. A informação circulou pela cidade onde ele mora e comoveu a todos e alguns empresários se juntaram para ajudar o garoto.

As dificuldades enfrentadas pelo menino José Caique, de 13 anos, morador do município de Olho D'Água no Piauí, para conseguir assistir às aulas online sensibilizaram alguns empresários. 

O adolescente ganhou, por meio de doações, equipamentos eletrônicos para que não precisasse ir até uma barraca de palha montada pelo seu pai no meio da mata, onde a internet era boa o suficiente para aceitar uma chamada de vídeo.

O aluno do 7° ano do ensino fundamental ganhou um computador, dois aparelhos celulares e uma mesa com quatro cadeiras para ajudar no seu estudo. Além disso, uma empresa de equipamentos eletrônicos doou um modem de internet 4G com roteador para que Caique tivesse acesso à internet dentro de casa.

Que fique o exemplo desse garoto para motivar outros estudantes. Muitos têm celular e internet em casa, mas não participam das aulas. 

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia! 

Postar um comentário

0 Comentários