Afogados: população está cansada da falta de abastecimento de água


Há quase um mês que a população afogadense reclama do descaso pela falta de abastecimento de água, principalmente nos bairros de Afogados da Ingazeira.

No último sábado, nosso blog registrou os trabalhadores da Igreja São Francisco no bairro São Francisco (Rua Nova), que estavam carregando água em baldes para poderem trabalhar. Eles buscavam água em um reservatório de água que tem na casa do padre, mas já tava acabando. 

Confira o vídeo abaixo:




No programa "Manhã Total", da Rádio Pajeú, não se fala de outro assunto: todo mundo ligando e enviando mensagens pedindo para que a Compesa envia água para as casas. 

Só não vi AINDA ninguém do centro da cidade e/ou do bairro Manoela Valadares, área nobre da cidade, reclamando da falta de água, será que é porque é nesses bairros onde vivem a elite da cidade?

A Compesa enviou uma nota para Rádio Pajeú, "esclarecendo" a situação. Confira abaixo: 

*Nota: A Compesa esclarece que devido a necessidade de manutenção realizada pelo Ministério do Desenvolvimento no eixo leste da Transposição, iniciada em agosto, o volume de água no canal baixou, ficando abaixo do ponto de captação da segunda etapa da adutora do Pajeú. Desse modo, a produção de Afogados da Ingazeira está sendo dividida entre o município e a cidade de Tabira, reduzindo a vazão em Afogados em 20%, ficando mais difícil abastecer os pontos mais altos. A Companhia esclarece ainda que a previsão de normalização do volume no canal é para o dia 24 deste mês.*

Recentemente foi criado um grupo no WhatsApp em prol do assunto. Se quiser participar clique aqui

Siga nosso Instagram (aqui)
Adicione nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia! 

Postar um comentário

0 Comentários