Tudo sobre o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio

            (Imagem ilustrativa)

No Espírito Santo, uma menina de apenas 10 anos de idade está grávida após sofrer abuso sexual do próprio tio, de 33 anos.O caso está repercutindo na imprensa internacional e claro, está na Justiça. 

O fato aconteu em São Mateus no norte do Espírito Santo e tem recebido uma enorme repercussão pelo fato de que a Justiça investiga a possibilidade de aborto. As pessoas que são contra estão fazendo manifestações em frente ao Tribunal competente pelo caso para que a criança tenha outra criança alegando questões religiosas e outras questões pessoais.

A criança foi estuprada pelo tio desse os 6 anos e aos 10 foi levada ao hospital por sentir fortes dores abdominais e ao ser submetida a um exame de sangue, foi contatado que ela estava grávida. 

Ela se encontra em um abrigo da cidade e está sendo cuidada pela assistência social da prefeitura que deseja realizar o aborto, mas a Justiça precisa ouvir a vontade da família e da própria garota para saber como proceder, além de uma avaliação médica para informar se ela corre risco de morte se for submetida a um aborto.

A Justiça emitiu um madado de prisão, mas tio está foragido.

REPERCUSSÃO NA INTERNET:

No Twitter está havendo uma guerra virtual dos prós e contras o aborto da garota, mas infelizmente algumas pessoas estão querendo comparar a menina de 10 com uma mulher de 18 anos.

Os YouTubers Felipe Neto e Whindersson Nunes se ofereceram para ajudar a garotinha, um oferecendo a educação da menina até ela se formar numa faculdade e o outro vai arcar com despesas psicológicas porque ela com certeza vai precisar: 


Vale lembrar que em casos de estupro, principalmente numa menor, o aborto é legalizado no Brasil:

“Existem três casos pontuais em que o legislador autoriza o aborto. A primeira hipótese é quando não há outro meio para salvar a vida da gestante. A segunda situação que o código penal autoriza o aborto é quando a gravidez resulta de estupro. E o terceiro caso é nos diagnósticos de anencefalia, reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal”, afirma o advogado Raphael Bolt.

Na sua opinião, você é contra ou a favor do aborto na garota de 10 anos? 

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia!

*Todos os créditos desta matéria pertencem a este blog.*

Postar um comentário

0 Comentários