Pandemia em PE: Afogados não avança para nova etapa; confira o que muda em todo o Estado a partir de 01/09


 A partir desta segunda-feira (31), algumas regiões de Pernambuco avançam etapas no Plano de Convivência com a Covid-19. 

Confira abaixo o que muda em todas as regiões do Estado nesta semana!
⠀⠀⠀
A partir de 1º de setembro, Fernando de Noronha inicia o processo de reabertura para o turismo, permitindo as visitas de turistas que já tiveram diagnóstico de Covid-19 e estão comprovadamente curados. Antes do desembarque, o visitante deverá apresentar os exames, que serão encaminhados à Administração juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito online.
⠀⠀⠀
A Macrorregião 1, que engloba a RMR e da Zona da Mata avançam, avança para a Etapa 8 do Plano nesta segunda (31). Com isso, comércio de praia, museus e espaços de exposições estão autorizados a reabrir, com novos protocolos.
⠀⠀⠀
Na Macrorregião 2, os municípios da 4ª Geres, cuja cidade-polo é Caruaru, avançam para a Etapa 7. Agora, os serviços de alimentação e shoppings poderão estender seu funcionamento até às 22h.
⠀⠀⠀
Já os municípios da 5ª Geres, também na Macrorregião 2, continuam na Etapa 6, onde os serviços de alimentação podem funcionar com 50% da capacidade, e está permitido o funcionamento de academias, feira, Polo de Confecções, shoppings e comércio varejista de rua, com novos protocolos.
⠀⠀⠀
Também não haverá avanço nas Macrorregiões 3 e 4, que contemplam as seis regionais do Sertão. As 4ª, 10ª e 9ª Geres (Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente) seguem na Etapa 6; a 7ª e a 8ª Geres (Salgueiro e Petrolina) também continuam na Etapa 6; e a 9ª Geres (Ouricuri), permanece na Etapa 4.


Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia!

Postar um comentário

0 Comentários