Governo de Pernambuco diz que não há data certa para retorno das aulas presenciais


Vira e mexe o Governo Estadual de Pernambuco se manisfesta em relação ao assunto mais polêmico da Pandemia: a volta às aulas presenciais. 

Recentemente o governador, Paulo Câmara, o presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, entre outras autoridades se reuniram por videoconferência para abordar o tema. Se mostraram inseguros em relação ao retorno presencial das aulas (veja aqui).

Hoje, o Governo tranquilizou os pais que ameaçam não levar os filhos à escola caso as aulas retornem através de um comunicado oficial. Confira abaixo:

"Desde o dia 1º de junho, o Governo de Pernambuco vem colocando em prática o Plano de Convivência com a Covid-19. A flexibilização das atividades econômicas e sociais com novos protocolos de higiene, distanciamento e comunicação tem sido feita de maneira gradativa e responsável com observação diária dos números da epidemia no estado. A construção de um protocolo de retomada das aulas presenciais na educação não tem sido diferente. As regras a serem observadas já foram divulgadas e o calendário de retorno permanece em aberto.

Não existe ainda a definição das datas para início do processo de retomada das aulas presenciais nas escolas. As imagens da apresentação do secretário de educação, Fred Amâncio, para os prefeitos mostram uma das versões de cronograma, sem que isso signifique que essas são as datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão." 

Por tanto, o mais correto é a continuação da aulas de maneira remota, pois os alunos não ficam em tudo sem aprender e estudam em casa com segurança.

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia! 

Postar um comentário

0 Comentários