Afogados: HREC inaugura 10 leitos de UTI nesta sexta-feira (07)


Nesta sexta-feira (07), serão inaugurados 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.

A UTI ganhará o nome de "Otoniel Barbosa de Lima" que foi o primeiro enfermeiro do HREC e faleceu aos 100 anos vítima da Covid-19, como postado aqui em primeira mão pelo nosso blog.  Homenagem mais que merecida, não é mesmo?

As novas vagas vão ampliar a capacidade de atendimento na região e serão exclusivas para o tratamento de pacientes adultos com suspeita ou confirmados da Covid-19, com Síndrome Respiratória Aguda (SRAG). 

Os leitos beneficiarão a 10ª Gerência Regional de Saúde (Geres), que abrange 12 municípios. 

O Hospital Emília Câmara também passará a contar com terapia renal substitutiva para pacientes que desenvolvam problemas renais agudos durante o período de internamento. 
⠀⠀⠀
A abertura de leitos faz parte da estratégia de enfrentamento da Covid-19 em Pernambuco, que vem conseguindo resultados importantes. O Estado hoje tem metade das vagas de enfermaria desocupadas e atingiu um dos menores patamares de ocupação de leitos de UTI, desde o início da pandemia: 64%. Além disso, os casos de SRAG tiveram uma redução de 13,2%, atingindo um patamar que não era visto desde março, e os óbitos caíram 21,4%, em comparação com a semana epidemiológica anterior. 

"São números animadores, mas que não nos permitem relaxar. O vírus continua circulando e é necessária a colaboração de cada um para que possamos continuar seguindo em frente enquanto ainda não há uma vacina.", diz o Secretário Estadual de Saúde, André Longo em nota oficial.

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia! 


Postar um comentário

0 Comentários