Afogados Da Ingazeira: Restaurantes podem abrir a partir desta terça (11)


Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Promotoria e CDL uniram-se em reunião com empresários e funcionários de restaurantes para acordar a reabertura no comércio.

As academias de ginástica reabriram ontem. Nesta quarta-feira (12) haverá uma reunião em relação aos bares. 

Afogados segue aumentando o número de casos positivos e o prefeito, José Patriota revelou que o que mais quer é reabrir o comércio e que todos possam trabalhar normalmente, mas não quer ter que precisar decretar Lockdown, mas se for preciso fará.

Mas atenção, os restaurantes só poderão funcionar até às 20h então não adianta chegar lá após às19h30 pois poderá não ser possível ser atendido. 

Em relação aos bares, a questão é mais complexa pois amigos se abraçam, casais se beijam, então a higienização talvez não seja tão eficaz e esse será um dos assuntos discutidos na reunião de amanhã entre autoridades e donos de bares.

"Ficou acertada a reabertura dos restaurantes e lanchonetes, mas condicionada a uma visita prévia da vigilância sanitária. Quem já tiver com o estabelecimento dentro dos protocolos, solicita a vistoria da vigilância, eles vêm, checam e, se estiver tudo ok, colocam o selo de liberação.
 
Batemos na tecla de que a grande quantidade de pedidos de vistoria não pode  atrapalhar a abertura e, com isso, abriu -se uma lista lá na hora pra quem quisesse já agendar o horário da vistoria. Alguns já agendaram. Outros vao se ajustar. 

Conseguimos a flexibilização para que se possa utilizar as calçadas de vizinhos que autorizarem para colocação de mesas. 

Em relação a bebidas alcoólicas, ficou pendente a discussão. Na quarta feira, às 16h haverá uma reunião com os bares da zona urbana, pra fazer um cadastramento dos mesmos, apresentar os protocolos e discutir isso." - CDL

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui


Compartilhe esta notícia!

Postar um comentário

0 Comentários