Mandetta fala sobre candidatura à presidência em 2022, "serei presidente ou vice"


Luiz Henrique Mandetta falou à Band News pela primeira vez abertamente sobre uma possível candidatura em 2022 "serei candidato a presidente ou vice", afirmou.

O ex-ministro da Saúde Luiz Mandetta admitiu que pode ser candidato a presidente da República daqui a dois anos.

"Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito", disse.

"Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. 
Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou", seguiu Mandetta. 

Mandetta também falou que existem outros cargos possíveis na política ao qual poderia se candidatar, como Senador ou Governador. Mas o que ele mais deseja é de Presidente da República ou vice:

Questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, ele respondeu: "A presidente, a vice-presidente".

Em seguida, Mandetta passou a falar como candidato ao criticar a polarização política no Brasil.
"Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático -não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]", afirmou.

Ele será presidente de todos os gêneros:

"Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hetero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais e promover a revolução de uma década. Porque essa,  de 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo."

Durante a entrevista, Madentta elogiou o ex-minístro da Justiça, Sérgio Moro e aumentaram os rumores de que eles possam se unir pela Presidência da República em 2022.

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui

Postar um comentário

0 Comentários