Afogadense morre por falta de UTI no HREC


Faleceu na madrugada desta terça-feira (14), a paciente Roseane Oliveira do Nascimento, mãe de um menino de 3 anos, residia na Rua Severino Rodrigues da Silva, 15,  São Braz.

Roseane era paciente renal crônica e precisava de hemodiálise para manter-se viva. Fez uma sessão em Arcoverde, no anexo do Hospital Memorial, mas lá teve um derrame pleural. A unidade a encaminhou de volta ao Emília Câmara.

Ela teve Covid-19 o que complicou seu quadro clínico, mas ficou curada da Covid, por tanto não morreu por está causa.

O comunicador Nill Júnior e o Promotor Lúcio Almeida, fizeram de tudo para conseguirem um leito de UTI para a paciente em algumas cidades do Estado, mas sem sucesso. Inclusive de acordo com Nill Júnior, ontem a noite receberam a informação de que a paciente havia conseguido um leito de UTI em Jaboatão, mas por algum motivo ela não foi transferida a tempo vindo a falecer ainda no Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira.

Ainda de acordo com informaçōes, um hospital em Serra Talhada se recusou em recebe a paciente só porque ele já teve Covid-19. O que faz a gente refletir sobre o preconceito que passa as pessoas que se contaminam com a doença. 

Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui

Postar um comentário

0 Comentários