Nuvem de gafanhotos avança pela Argentina e está perto do Brasil, veja vídeos e fotos!


Uma "nuvem" de gafanhotos está preocupando agricultores e até cientistas no mundo. Estima-se que bilhões deles circulam o mundo e estão destruindo lavouras e plantações.

Os gafanhotos encontram-se na Argentina e estão vindo para o Brasil e já preocupa agricultores do sul do país. 

Gafanhotos em uma árvore na Argentina:

Confira vídeo abaixo: 




"Desde janeiro, acompanho apreensiva a invasão assustadora de bilhões de gafanhotos na África. O fenômeno ocorre há séculos, MAS ganhou proporções NUNCA antes vistas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Agora vi que uma nuvem com bilhões de gafanhotos está na Argentina. Os insetos vieram do Paraguai e, por lá, destruíram lavouras de milho. Se aproximam do Brasil. Produtores e técnicos do governo monitoram a presença dos insetos, Esta quantidade de gafanhotos, juntos, podem consumir em um dia a quantidade de pasto equivalente a 2 mil vacas ou 350 mil pessoas.", revelou Luísa Mell, ambientalista e defensora dos animais.

De acordo com especialistas, essa quantidade absurda de gafanhotos é capaz de acabar com plantações do mundo inteiro. Não oferecem risco às pessoas diretamente, mas podem acabar com o que pessoas e animais irão comer em poucos dias. 

Os primeiros estados brasileiros que serão invadidos pela praga serão Rio Grande Do Sul e Santa Catarina.

Jerffeson Almeida 


Postar um comentário

0 Comentários