Dr. Lúcio defende melhoria nas barreiras sanitárias e divulgação das pessoas com Covid-19


Em entrevista ao "Manhã Total" da Rádio Pajeú, o Promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto falou sobre assuntos relacionados ao Coronavírus.

Dentre os assuntos abordados, ele falou sobre as barreiras sanitárias de Afogados da Ingazeira. De acordo com ele, a cidade é a única fã região que tem apenas duas barreiras e que includive uma delas poderia ser melhorada. A que fica próximo ao Mercado Pajeú. Ele já conversou com Artur Amorim (Secretário de Saúde), a respeito dessas barreiras. E quer uma próximo ao Hospital Regional Emília Câmara. 

Mas o que mais chamou a atenção foi quando Dr. Lúcio alegou defender a ideia de que a cidade deveria divulgar não somente os bairros onde as pessoas estão infectadas, mas também as ruas e até o nome das pessoas que estão com a Covid-19 ou já tiveram. "Poderiam inclusive dizer o número da casa", disse.

Doutor Lúcio só falou o que todo mundo tem vontade de falar, mas não tem a credibilidade por não ser uma autoridade. Muitas pessoas pedem isso nas rádios, comentam nas redes sociais, mas é como se suas vozes não fossem ouvidas. E hoje o Promotor foi mais uma vez a voz do povo. 

Vamos aguardar se a Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira vai ser mais transparente. A Secretaria já divulga boletim diariamente e informa os casos por bairros semanalmente (às sextas). 

Por: Jerffeson Ameida

Postar um comentário

0 Comentários