Cerimônias Religiosas poderão voltar a acontecer presencialmente a partir da próxima segunda (22)


O Governador de Pernambuco Paulo Câmara anunciou a volta das missas e demias cultos religiosos de forma presencial a partir desta segunda-feira, 22 de junho.

No entanto alguns cuidados deverão ser tomados e algumas regras cumpridas, como na reabertura do comércio.

"Nós entendemos a necessidade da retomada das cerimônias religiosas em seus locais tradicionais. Mais do que nunca, esse período também tem servido para renovação da fé. Por isso, nossas equipes do Governo de Pernambuco promoveram diálogos com lideranças religiosas e planejaram a retomada das cerimônias com novas regras, assim como tem ocorrido nos mais variados setores econômicos e até mesmo na nossa rotina.", disse o Governador.

As cerimônias poderão voltar a acontecer presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de junho, exceto nos 85 municípios do Agreste e Zona da Mata que não acompanharam a tendência de queda dos casos do novo coronavírus do restante do estado. 

Entre as principais medidas que devem ser adotadas, estão o uso obrigatório de máscara durante toda cerimônia, o distanciamento de 1,5m, exceto para membros da mesma família, o limite na quantidade de participantes, devendo ser de 30% e o acesso fácil de pias providas de água corrente, sabonete líquido e toalhas descartáveis, além do álcool 70% em todos os acessos. 

A recomendação para os grupos de risco é que continuem a assistir as celebrações de forma online, para evitar exposição ao vírus. 

"Nós continuamos a contar com a colaboração de todos para que esses novos hábitos sejam respeitados, evitando a propagação da Covid-19.", completou Paulo Câmara.

Em Afogados da Ingazeira, particularmente, as igrejas católicas não serão abertas ao público por enquanto. Como de acordo com as regras, idosos, gestantes, entre outras pessoas que se encontram na zona de risco não podem adentrar a igreja, o Bispo Dom Egídio prefere por enquanto manter as coisas como estão para segurança de todos e também para evitar um certo desconforto entre os fiéis.



Postar um comentário

0 Comentários