'Caruaru e Bezerros tiveram mais casos que o Sertão inteiro', diz Secretário de Saúde de Pernambuco


O número de infectados pela Covid-19 em Caruaru e em Bezerros é tão crescente que superou o de todo o sertão Pernambuco e o Secretário de Saúde do Estado, André Longo resolveu tomar decisões mais sérias, como o Lockdown. 

"Para se ter uma ideia, Caruaru sozinha, na última semana, foi responsável por um número maior de casos de Srag do que o Sertão todinho. A cidade só tem 400 mil habitantes e o Sertão inteiro 1,8 milhão. Caruaru e Bezerros foram responsáveis por 71% do aumento do número de casos de uma semana para a outra. Por isso que focamos nesses municípios", disse André Longo. O Agreste inteiro pulou de 267 para 358 casos de Srag; Caruaru, de 97 para 152 casos; e Bezerros, de 27 para 37 casos.

As medidas seguirão em vigor até 5 de julho. Não são tão duras quanto as que vigoraram no Recife no fim de maio, mas empregam uma restrição mais rígida a circulação de pessoas, com o fechamento do comércio atacadista, permissão da construção civil operando com 50% de sua capacidade, funcionamento de restaurantes através do delivery. 

No caso de Caruaru, as feiras livres do fim de semana continuará em funcionamento, mas a prefeitura orienta que “sejam respeitadas todas as recomendações de saúde, tais como: manter a distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, higienizar sempre as mãos, evitar aglomerações e que sejam objetivos nas compras, passando apenas o tempo necessário”. O delivery da Feira da Sulanca também seguirá em operação normalmente, no estacionamento do Polo Caruaru às segundas-feiras, das 5h às 17h. 

Em Bezerros, as feiras livres só poderão comercializar frutas, verduras e alimentos. A feira do centro da cidade opera nas sextas e nos sábados. Já nos domingos, apenas a feira de Santo Antônio funcionará. A venda de produtos não essenciais, como roupas e artesanatos está vetada.


Fonte: Diário de Pernambuco


Por: Jerffeson Ameida

Postar um comentário

0 Comentários