Aulas presenciais no estado de São Paulo serão retomadas a partir de setembro


O Governador de São Paulo, João Dória, anunciou a pouco, o retorno das aulas presenciais em todo o estado. 

A partir de 8 de setembro, as aulas presenciais voltarão em todo o Estado de São Paulo, porém algumas regras de higienização deverão ser cumpridas. Além disso, as escolas terão que fazer rodízios de alunos evitar aglomerações.

"Construímos um plano com protocolos bem definidos de distanciamento social, monitoramento de saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares, para garantir essa segurança, repito, nas escolas públicas municipais, estaduais e também a recomendação para as escolas privadas em todo o estado de São Paulo", disse o governador João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

As aulas deverão retornar por etapas, a primeira etapa estabelece um retorno de até 35% do público para garantir um distanciamento de 1,5 metro. O distanciamento tem exceções, como a educação infantil, nas creches, já que não há como aplicar a medida entre bebês e cuidadores. A orientação para tais casos, entretanto, não foi apresentada pelo governo.

"Esta regra é fundamental. Ela é, como eu estou chamando, uma regra de ouro para ser cumprida por todas as instituições. Isto vale, logicamente, com alguma exceção para a educação infantil, como já destacamos, isso vale pra todas, rede municipal, rede estadual e redes privadas, em todas as instituições", afirmou o Secretário de Educação, Rossieli Soares que ainda está se recuperando da Covid-19 e realizou reunião por videoconferência.


Covid-19 em SP:

O Estado de SP bateu recorde de casos de coronavírus com mais de 9,3 mil contaminados em 24 horas.

Em 19 de junho, foram contabilizados 19 mil casos somando o registro de três dias após um problema no sistema do SUS. SP registra 13.352 mortes pela doença.

Mas mesmo assim o comércio vem sendo reaberto e as aulas vão retornar em setembro. 


Por: Jerffeson Ameida

Postar um comentário

0 Comentários