Afogados tem mais 6 casos positivos de Covid-19, 2 destes casos são crianças de 05 e 10 anos


 A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que foram confirmados nesta sexta (19) mais seis casos positivos de covid-19 em nosso município. São eles:

Paciente do sexo masculino, 26 anos, vendedor, casado com contato positivo, após apresentar sintomas leves e seguir o tempo preconizado pelo MS, realizou o teste e apresentou resultado positivo. 

Paciente do sexo feminino, 72 anos, cardiopata, internada no IMIP há mais de 10 dias, em Recife, entrou em investigação essa semana e apresentou resultado positivo hoje. A mesma está em leito de isolamento. 

Paciente do sexo feminino, 28 anos, manicure, após apresentar sintomas leves e seguir protocolo, foi testada na nossa unidsde de campanha com resultado positivo.

Três pacientes da mesma família, contatos de caso positivo: pacientes do sexo masculino, esposo (sintomas leves) e filho (assintomática), 33 e 05 anos, foram testados após tempo preconizado pelo MS e apresentaram resultado positivo. O outro caso da mesma família é o da filha de 10 anos, assintomática, que também apresentou resultado positivo. 

Todos os contatos dos casos positivos e em investigação estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância e atenção básica. 
Hoje um dos casos que estavam em investigação foi descartado, após swab negativo. 

Tivemos ainda 36 testes rápidos negativos para a covid-19 realizados em nossa unidade de campanha. 

Hoje também foi registrado mais um paciente recuperado da covid-19 após avaliação clínica e epidemiológica. 

A notificação deles entra para o município de origem, pois já chegaram em Afogados contaminados. As nossas equipes de saúde seguem monitorando o isolamento dos mesmos.



Postar um comentário

0 Comentários