Afogados registra 1 caso positivo, 2 casos em investigação e 4 pacientes recuperados da Covid-19 nesta quarta (17)


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que temos nesta quarta (17) mais um caso confirmado de covid-19 em nosso município. 

Trata-se de uma profissional de saúde, 58 anos, que trabalha em Unidade de Campanha para COVID - 19 de um município vizinho. Assintomática, 
ao realizar testagem de controle apresentou resultado positivo para covid-19. 

A mesma está bem, em casa, isolada e monitorada pelas equipes de vigilância em saúde e atenção básica.

Em nossos registros entram mais dois casos em investigação: 
Paciente do sexo feminino, 24 anos, profissional de saúde, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e hoje teve a coleta de Swab realizada na nossa unidade de campanha dia. A paciente está em isolamento monitorado pelas equipes da Vigilância em Saúde e Atenção Básica.

O outro caso em investigação é o de uma paciente do sexo feminino, 72 anos, aposentada, cardiopata, realizou procedimento cirúrgico no coração há 08 dias no IMIP, em Recife. A mesma se encontra internada no hospital citado e ao apresentar sintomas respiratórios, a equipe resolveu coletar swab para investigar possível contaminação por covid-19. Os contatos estão em monitoramento pela equipe da Atenção Básica e Vigilância em Saúde.

No dia de hoje, foram realizados onze testes com resultados negativos em nossa unidade de campanha dia, onde registramos a marca de 340 pessoas testadas em nosso município.

A melhor notícia do dia é que, após avaliação médica e epidemiológica, quatro pacientes tiveram as curas clínicas da Covid-19 confirmadas.


Postar um comentário

0 Comentários