Profissionais de saúde denunciam Pastor Valdemiro Santiago por vender feijão milagroso que cura a Covid-19


Médicos e Enfermeiros vão entrar em ação na justiça contra o Pastor Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do Poder De Deus. Eles denunciaram o pastor ao Ministério Público por criar uma fonte de cura falsa para o Coronavírus.

De acordo com o Pastor, ele e bispos evangélicos ungiram um feijão que cura a Covid-19. 

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus se revoltaram com a atitude do pastor, pois os mesmos estão alegando que estão com suas vidas em risco pela população e não podem aceitar que um líder religioso ou qualquer outra pessoa propague uma cura falsa para pacientes com sintomas da doença. 

Segundo Valdemiro, alguns fiéis de sua Igreja que apresentavam sintomas da Covid-19 e até mesmo estavam em estágio avançado da doença foram curados ao adquirirem o feijão ungido. 

“Na ultima reunião de bispos e pastores apresentamos laudo médico de gente em estado terminal, gravíssimo [de covid-19]. E Deus operou e fez maravilha”, afirma. 

Neste momento [na TV] a tela do vídeo se divide em dois, e um homem com máscara exibe um suposto exame negativo para a doença. “O segredo da cura? Semente ‘Sê tu uma bênção’ é o nome”. 

A câmara dá um close na fava milagreira: trata-se de um grão de feijão com a frase “Sê tu uma benção” gravada, vendido por até 1.000 reais pelo pastor. 

É contra esse tipo de iniciativa que profissionais de medicina de todo o mundo, cansados de enfrentar uma pandemia na linha de frente dos hospitais e ainda precisar lidar com fake news e desinformação nas redes sociais, lançaram uma campanha-manifesto para denunciar a “infodemia” na Internet.

Os profissionais além de denunciarem o Pastor pela cura falsa, também vão denunciar fake news em mensagens de Whatsapp e demais redes sociais. 


Por: Jerffeson Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários