Sec. de Saúde de Afogados nega que caso de mulher do São Brás seja confirmado para Covid-19

Nesta quarta-feira (29) está circulando pelo Whatsapp e Facebook a informação de uma mulher moradora do São Brás que supostamente está com Coronavírus.

Esta mulher e seu bebê recém-nascido estão internados em um Hospital de Recife. 

Questionado por várias pessoas nas minhas redes sociais sobre o caso, entrei em contato com a Secretaria Municipal de Saúde daqui de Afogados e falei com Madalena Brito que está responsável pela Vigilância Sanitária da cidade.

A mesma me informou que o caso ainda não é suspeito visto que a mulher não havia feito o exame de Covid-19, porém confirmou que a mulher e seu bebê estão internados com alguns sintomas como febre e dificuldade para respirar. 

Foi também informado ao blog que a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde vão à rua da mulher para conversar com os demais moradores a respeito do caso pois de acordo com ela estão assustados principalmente por se tratar de uma rua pequena. 

Ainda segundo Madalena, a mulher e seu bebê serão submetidos ao exame e assim que forem notificados irão informar a população de Afogados da Ingazeira. 

Para proteger a imagem e nome da paciente e de seu bebê, não irei postar sua foto nem seu nome garantido seus direitos e sua privacidade. 

Por: Jerffeson Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários