Governo não vai mais antecipar segunda parcela do Auxílio Emergencial



O Governo precisou voltar atrás no antecipamento do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600,00.

O Governo iria antecipar o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial nesta quinta-feira (23), o pagamento estava previsto para dia 27 de abril. Porém, a Caixa ainda não pagou a primeira parcela para milhões de brasileiros e nem sequer deu a milhares de cidadãos a oportunidade de saberem se vão receber ou não, se foram aprovados ou não.

Milhões de brasileiros ainda estão em situação de análise e a situação é tão crítica que já virou meme na internet. Também por isso que o Governo e a Caixa não poder mais pagar a segunda parcela como haviam prometido.

As filas seguem cheias nas agências e lotéricas por todo país principalmente por conta do Auxílio ao trabalhador informal e às famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Possivelmente muitas pessoas irão à Caixa receber a segunda parcela e não foram informadas de que foi adiado pagamento.


Em nota, o Ministério da Cidadania não informa quando irá pagar a segunda parcela:

Por fatores legais e orçamentários, pelo alto número de requerentes que ainda estão em análise, estamos impedidos legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxílio-emergencial", informou o governo federal.

O Ministério da Cidadania também informou que a Dataprev processou até agora 32 milhões de cadastros e que ainda estão em avaliação mais 7 milhões, o que só deve ser concluído na sexta-feira (24).


Por: Jerffeson Almeida

Postar um comentário

0 Comentários