Equipe da Escola São João se reúne em vídeoconferência para elaborar estratégias de atendimento educacional à distância


A Escola Municipal São João que fica localizada na zona rural de Afogados, no Sítio São João Velho, realizou uma reunião através de videoconferência nesta tarde de quarta-feira (29). 

O plano de intervenção tem como finalidade elaborar estratégias de atendimento educacional à distância.

Os professores da escola já vêm enviando atividades aos alunos através de WhatsApp e Facebook, mas a equipe da escola se reuniu com segurança através de videoconferência.

Para a Educação Infantil a equipe gestora: Kaline Josele, Ivanilda Quirino e Elenilda Amaral, juntamente com os professores decidiram elaborar atividades pensando nas crianças como crianças.


"Vão [as atividades] valorizar o brincar. Vão considerar a criança como sujeito de direito e as atividades sempre serão associadas à brincadeiras", informou a diretora Kaline. 

Os professores irão preparar portifólios que serão entregues a cada 15 dias com panfletos explicativos com orientações aos pais para conduzir as atividades junto aos seus filhos. 

Vai haver dia e locais pré-determinados para os pais irem buscar as atividades de maneira que não cause aglomerações.
Anos Finais (6° ao 9° ano)

A equipe gestora e os professores dos anos Finais decidiram criar plano de intervenção que atingisse até mesmo os alunos que não têm acesso à internet e/ou não possuem celular ou computador. 

Para isso, os alunos que não tiverem acesso à tecnologia, os professores irão enviar impressas as atividades com uma sequência didática de acordo com cada nível. 

Logo em maio, os alunos irão produzir nas suas casas jogos e brincadeiras na semana da matemática com orientações dos professores e com a ajuda dos pais e/ou responsáveis. 

A ideia é unir ainda mais pais e filhos neste momento de pandemia e aproveitar que estão em casa para fazerem atividades juntos.

A Escola irá informar aos pais e alunos das atividades e planos de intervenção através das redes sociais.

Por: Jerffeson Almeida 

Postar um comentário

0 Comentários