Duas técnicas de enfermagem morrem de COVID-19 em Recife e Sindicato denuncia condições de trabalho de profissionais da área


O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) abriu uma denúncia e pediu ao COREN-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco) que tome providências em relação às condições de trabalho dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Só ontem (04/04) duas técnicas de enfermagem morreram de Covid-19 em Recife. 

Ana Cristina Tomé, de 52 anos, e Betania Ramos, 55 anos, que trabalhavam na emergência da unidade de saúde do Hospital Getúlio Vargas em Recife faceleram neste último sábado por Coronavírus. 

O COREN-PE e o SATENPE prestaram condolências às vítimas em suas páginas nas redes sociais. Mas o SATENPE denunciou o descaso que vêm sofrendo os profissionais da área. 

A maioria não recebe das unidades o material necessário para trabalho e própria proteção contra doenças infectosas, os Equipamentos de Segurança. 

Confira nota oficial o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco:

"NOTA DE FALECIMENTO

O SATENPE - Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem de Pernambuco, vem, por meio desta manifestar o seu pesar pelo falecimento das técnicas de Enfermagem Ana Cristina Tomé e Betânia Ramos, no sábado, 04/04/2020. 
Nossos mais sinceros sentimentos às famílias dessas profissionais que dedicaram a vida à assistência. 
O SATENPE vê as referidas mortes como o mais doloroso sinal de alerta à falta de proteção adequada para os profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus. Reforçamos nossas cobranças, quanto à falta de EPI's, à Secretaria de Saúde e esperamos que estas mortes não sejam mascaradas, sendo tratadas com o respeito que estas vidas merecem. 
Cobraremos a aplicação da Portaria SES 133/2020, publicada na última sexta, 03/04/2020, quanto ao diagnóstico e afastamento dos profissionais sintomáticos e confirmados, mas frisamos, PRECISAMOS DE PROTEÇÃO/EPI'S."


Ajude o blog compartilhando esta e outras notícias. Obrigado por visitar!


Por: Jerffeson Almeida 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito bom deixar a população informada com notícias verídicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e por comentar no blog. Continue nos visitando.

      Excluir